domingo, 1 de maio de 2022

Aniversário com quadrinhos e campanha no Catarse

Neste ano de 2022 resolvi fazer meu aniversário de uma forma diferente. Vou aproveitar a data para realizar um sonho que venho alimentando nos últimos anos: publicar meus quadrinhos em versão impressa. Para isso, farei uma campanha de financiamento coletivo, com início agora em maio e um evento no finalzinho de junho para início de julho, onde vou celebrar meus 47 anos lançando as primeiras HQs do meu universo de super-heróis, o Universo EB, em papel.

Protótipo de uma das revistas que vou lançar no meu Nerdversário

Este ano faço Nerdversário

Pois é. Além do artista plástico que pinta quadros multicoloridos, do cara que passou anos atuando nas causas socioambientais, também sou nerd daqueles que não só gostam de super-heróis em plenos 46 anos de idade, como tem seu próprio universo. E esse nerd, que há 6 anos e meio vem criando e desenhando personagens e histórias publicadas na internet, agora quer lançar também essas criações em revistas de papel.

Para quem começou ainda na infância a desejar ser um quadrinista, é a realização de um grande sonho! Tudo bem que naquela época eram outras ideias, outras propostas, mas a sensação de ter um quadrinho feito por mim materializado em uma revista parecida com aquelas que eu lia e me inspirava, é um sonho recorrente, que mesmo eu tendo deixado de lado para fazer outras coisas ou até dito pra mim mesmo que desisti, sempre esteve lá, guardadinho em algum lugar da minha mente (e do coração, pois sou canceriano!), esperando pelo momento de se tornar realidade.

Seis anos e meio criando histórias que agora quero levar para o impresso


Outro desejo que venho segurando nos anos recentes, por conta de tudo que tem acontecido, é celebrar meu aniversário. Quem me conhece sabe que eu adoro que minha data seja um evento especial. Assim resolvi unir esses dois desejos e realizar o Nerdversário, uma ação que que inicia com uma campanha de financiamento coletivo para custear a impressão e publicação das duas primeiras revistas do meu universo de heróis e se conclui com um evento onde comemorarei meus 47 anos lançando as revistas ao lado dos amigos, parceiros e admiradores da minha arte e dos meus personagens.

Meu presente de Nerdversário será a sua contribuição

A campanha de financiamento coletivo será através da plataforma Catarse, bastante conhecida e usada por autores nacionais de quadrinhos. O presente que quero dos amigos e admiradores do meu trabalho é a participação na campanha, comprando os pacotes de recompensas e também divulgando a iniciativa em suas redes de amigos. E o legal disso é que você me presenteia através da sua contribuição e ganha também um presente, que são as revistas e brindes do pacote de recompensa que escolher!

Como dizem naquelas propagandas de loja, a gente faz aniversário, mas quem leva o presente é você!

As duas revistas que vou lançar

Através da campanha do Nerdversário farei a publicação impressa de duas das primeiras revistas do selo EB Comics: Universo EB 1, que lancei na internet em 2017 e Brasiliana 1, publicada digitalmente em 2018. Ambas as revistas, que originalmente tinham 12 e 14 páginas de quadrinhos receberão HQs inéditas, passando a ter 32 páginas cada na versão impressa e ainda ganharão novas capas.

Universo EB, a revista que leva o mesmo nome do meu universo, foi criada para ser o almanaque dos heróis da EB Comics. A nº 1 digital trouxe a primeira HQ da Gata Púrpura e ainda apresentou o Doutor do Tempo e a Cartomante. A nova edição terá, além dessas histórias, os dois primeiros capítulos da origem da heroína Estrela Azul.

Brasiliana, que saiu no digital com o capítulo 1 da origem da heroína verde-amarela, sairá impressa trazendo também o capítulo 2, onde ela bota pela primeira vez o uniforme e inicia sua jornada heroica em busca de elucidar o assassinato do pai, prefeito da cidade fictícia de Nova Cruzeiro, e as diversas denúncias de corrupção que começaram a pipocar na imprensa.

Universo EB e Brasiliana ganharão mais páginas e novas capas

O começo de tudo

Como já falei em outros posts, o Universo EB é um universo todo interconectado, onde as histórias fazem parte de uma cronologia. Essas duas revistas são o começo de tudo para o leitor. As histórias que aparecem nelas continuarão nas edições seguintes e em títulos solo dos personagens.

Ao participar desse projeto você não estará me presenteando só com a publicação impressa dessas duas revistas, seu presente será muito maior. Você vai estar me ajudando a iniciar uma jornada tão heroica quanto as dos meus personagens, que é contar em quadrinhos uma história de todo um universo de super-heróis brasileiros que venho criando e desenvolvendo ao longo dos últimos 6 anos e meio.

E você e todo mundo ganham de presente um universo infinito de heróis e heroínas, vilões e vilãs e diversos coadjuvantes com histórias e sagas que acontecem no Brasil e fora dele, na Terra e do outro lado da galáxia, no tempo presente, no futuro e até na Idade Média.

Histórias que um dia, quem sabe, poderemos ver na tela do cinema ou numa série de televisão ;)

A aventura do Nerdversário está começando!

Nos próximos dias irei fazer o lançamento da campanha na plataforma Catarse. A partir daí você poderá contribuir com o projeto tanto adquirindo seu pacote de recompensas quanto divulgando a campanha através das suas redes e entre os seus amigos e pessoas interessadas em boas histórias de super-heróis.

E, claro, se preparar para marcar presença no dia do evento do meu Nerdversário!

Vamos juntos para o alto e avante!

Elinaudo Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: