Por que eu cancelei o Nerdversário
Mês passado eu publiquei aqui que faria um aniversário nerd, o Nerdversário, conectado a uma campanha de crowdfounding para publicação das duas primeiras revistas do meu universo de super-heróis. Até cheguei a começar o esquenta da campanha, mas depois parei. E agora vou revelar o porquê desse cancelamento. Ou os porquês.
Quadro de uma das tirinhas da série "Operação Nerdversário" que era uma espécie de "esquenta" da campanha |
Primeiramente, havia um tempo muito curto para realizar a campanha e finalizar a tempo de ter as revistas impressas já na data do meu aniversário, que é daqui a uma semana. Na época faltava menos de dois meses e embora parecesse muito tempo, na verdade não era, considerado que eu precisaria de pelo menos um mês e meio só para realizar a campanha, fora os prazos de gráfica.
O segundo porquê é que eu ainda estou desenhando duas das HQs que comporão essas revistas e, por conta dos meus compromissos artísticos o tempo estava muito curto para desenhar do jeito que gosto, com calma e muuuuito perfeccionismo. Como falei antes, as revistas serão edições ampliadas das publicadas digitalmente, ganhando HQs novas e inéditas, que ainda estou produzindo.
O terceiro porquê é algo menos objetivo, mas não menos relevante, que é o fato de eu estar, justamente por conta de meus compromisso artísticos, um tanto afastado do meio quadrinístico, o que poderia comprometer o engajamento na campanha. Enquanto meus colegas autores de todo o país estão presentes o tempo todo em postagens, lives e fazendo crossovers, eu tenho estado mais distante desse movimento e portanto sendo menos visto.
E tem ainda um outro pormenor. Minhas revistas são inícios de arcos de origem, não tem histórias de muita ação nem cenas de grande impacto, que costumam ser mais atrativas para o público leitor de super-heróis. Isso também poderia comprometer o interesse pelas publicações e representava, ao meu ver, um risco a mais de não bater a meta.
Mesmo sem muitas cenas de ação, as páginas estão ficando lindas! |
Assim, achei por bem deixar a campanha para um outro momento e preparar tudo com mais calma, para que seja realmente eficiente na captação dos recursos e no engajamento do público para o lançamento das revistas.
O aniversário vai ser normal mesmo, algo mais intimista. Mais ainda gosto da ideia de um Nerdversário e quem sabe eu não faço ele no ano que vem?
Elinaudo Barbosa
0 comentários:
Postar um comentário