terça-feira, 31 de maio de 2022

Arte pela Paz na Mostra 8 de Maio

Tudo Pela Paz é o tema da Mostra 8 de Maio, que está acontecendo no Centro Cultural Banco do Nordeste - CCBNB, aqui em Fortaleza. É uma exposição coletiva, da qual estou participando ao lado de mais de 80 artistas cearenses e radicados no Estado, com uma rica diversidade de obras e estilos entre pinturas, fotografias, esculturas colagens etc. Está em cartaz até o dia 30 de junho.

Minha contribuição artística para a Paz Mundial

Minha obra é o quadro "Paz na Terra", uma pintura em acrílica sobre tela que é uma releitura de uma arte digital que fiz em 2000 para uma página especial sobre a Paz publicada no caderno Vida & Arte do jornal O Povo, onde eu era ilustrador na época. Fazia um tempinho que pensava em fazer uma nova versão dessa arte e acho que casou perfeitamente com o tema da exposição. 

Nesta nova versão dei mais ênfase às pessoas, onde cada uma representa um continente e também à simbologia presente nas formas e nas cores. Se você olhar bem, vai ver bastante simbolismo na obra toda. É assim que vejo como a Paz pode ser construída. 

Interessante que as duas versões da obra mostram a evolução do meu estilo de 2000 pra cá.

A obra atual, acrílica sobre tela, 40x40 cm...

...e a primeira versão, em arte digital, de 2000.

E essa é a página onde minha arte saiu. Ainda tenho o exemplar guardado, bem amareladinho.

A mostra, que este ano homenageia o artista Vando Figueiredo, fica em cartaz no Centro Cultural Banco do Nordeste-CCBNB, na Rua Conde D’Eu, 560, Fortaleza, das 8:30 às 17h, de terça à sábado, até o dia 30 de junho. Visitação gratuita.

A arte cearense aguarda sua visita!

Elinaudo Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: