segunda-feira, 30 de maio de 2022

Meu Sertão Colorido chega no Rio de Janeiro

Após alguns adiamentos por conta ainda da pandemia, enfim teremos a Mostra Turismo Ceará no Rio, de 3 a 12 de junho no Barrashopping. E como já havia sido anunciado, eu participo da exposição de arte que ocorrerá dentro da Mostra com as obras da série Sertão Colorido. As obras estarão à venda no evento.

Meu Galo está indo cantar noutro terreiro. Foto: Lino Vieira

Dentre as obras que vou expor estão “Mulher Rendeira”, pintada em setembro de 2021 e “Ela só quer, só pensa em namorar”, ainda inédita, concluída agora no finalzinho de maio. Essas duas pinturas estão interligadas e fazem parte de uma narrativa, uma novelinha sertaneja, que eu vou contando através das obras que compõem a série.

Que namorá que nada, mainha! Eu tô pensando é que ônibus eu pego pra ir pro Ridijanêro!

Como costumo dizer, eu sou um contador de histórias. Meus quadros são como se fossem frames de um filme e sempre tem um contexto na minha cabeça para aquela cena ser como está ali. Sertão Colorido vem de muitas histórias que ouvi, umas reais, outras inventadas, outras enfeitadas, enfim, cada caso é um causo.

Também vão "Galo Cantando" e "Lata D'Água na Cabeça", ambos pintados no segundo semestre de 2021. O Galo e a Rendeira já estiveram em exposição como parte da coletiva "Um Lugar Espelhado na Arte", ocorrida de outubro a novembro do ano passado na galeria do Shopping Benfica, aqui em Fortaleza.

Eu e a Rendeira na exposição do Shopping Benfica. Foto: Lino Vieira

Agora meus amigos do Rio terão a oportunidade de ver de perto minhas cores sertanejas. E quem quiser adquirir, todos os meus quadros expostos estarão à venda no próprio evento.

Serviço

Mostra Turismo Ceará no Rio
Onde: BarraShopping, no Bairro da Tijuca
Quando: 3 a 12 de junho, das 10h às 22h
Realização: Origami Eventos e In Novarh Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: