domingo, 8 de maio de 2022

Adeus ao mestre George Pérez

Na sexta-feira, 6 de maio, partiu para o multiverso espiritual o grande artista George Pérez, uma das minhas principais influências como quadrinista. Como já falei em outros posts foi a obra Crise nas Infinitas Terras, magistralmente desenhada por ele, que me despertou o desejo de criar um universo de super-heróis.

George e a icônica capa da Crise nas Infinitas Terras

Eu vi muito pouco do trabalho dele na Marvel, mas na DC li muita coisa, como a fase dos Novos Titãs, onde criou os personagens Cyborg, Ravena, e Estelar e transformou o Robin Dick Grayson no Asa Noturna. E li e reli tantas vezes a saga que me inspirou, a clássica Crise. Tanto Crise quanto a fase dos Titãs foi feita em parceria com o roteirista Marv Wolfman. Os dois formavam uma dupla perfeita que nos rendeu grandes e inspiradoras HQs.

E aqui recriando a cena com uma fã que definitivamente ganhou o dia

Mestre, vá em paz e obrigado por me inspirar.

Elinaudo Barbosa


0 comentários:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: