quinta-feira, 21 de outubro de 2021

O lançamento da exposição no Benfica foi um sucesso

Quinta, dia 14/9, tivemos o lançamento da exposição coletiva Um Lugar Espelhado na Arte, iniciativa conjunta do Shopping Benfica e do projeto Arte Por Artista. É uma grande mostra, com obras de 39 artistas e eu participo com duas pinturas da série Sertão Colorido.

O time de artistas que faz parte da exposição. Foto: Daniela Nunes

Desde que a pandemia começou, eu só tinha ido em um evento, ano passado, que foi uma palestra da Patrícia Telles, onde ela apresentou o quadro que pintei pra ela. Depois disso nunca mais tinha ido a evento nenhum. Logo eu, que vivia nos eventos!

Esse lançamento foi minha reestreia, ainda meio sem jeito, com um monte de receios.

Eu adoro estar com as pessoas, sempre gostei de eventos, tanto de participar quanto de ser parte deles e estava com saudades disso. Foi muito bom reencontrar amigos e colegas e penso que todo mundo ali estava nessa mesma sintonia de matar saudade. Nós artistas fomos em peso e deu bastante público, a galeria lotou. 

Momento de abertura da exposição. Foto: Daniela Nunes

Uma coisa que eu gostei muito foi da montagem, com recortes temáticos e cromáticos cuidadosamente pensados. Meu quadro da Rendeira, por exemplo, ficou no meio de outras obras com rendeiras e ao lado de uma obra de arte têxtil.

As rendeiras, logo na entrada da exposição.

Serviço:
Exposição “Um Lugar Espelhado na Arte”
Quando : 14 de Outubro a 14 de novembro de 2021 (horário de funcionamento do Shopping Benfica)
Entrada livre e gratuita.
Onde : Galeria Benficarte – Shopping Benfica, Fortaleza-CE


0 comentários:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: