terça-feira, 6 de agosto de 2019

Quadrinhos, trocadilhos e nerdices

Neste mês de julho tive a oportunidade de conhecer alguns dos meus colegas quadrinistas daqui do Ceará. Primeiro conheci pessoalmente o Rafael Tavares, criador dos Invictos, que foi entregar pessoalmente a revista do grupo que eu ganhei no sorteio do Sabatina Geek do qual ele participou.

O Sabatina Geek é um programa ao vivo feito via Youtube pelo grande Demétrio Guimarães, onde são entrevistados quadrinistas de todo o Brasil. É praxe os entrevistados sortearem quadrinhos e desenhos entre os internautas que estejam assistindo ao vivo. Eu já ganhei uma revista do Carlos Henry, quadrinista da Paraíba, e mais recentemente, a revista dos Invictos, do Rafael Tavares, que veio me entregar pessoalmente e bater um animado papo sobre nossos universos de super-heróis.

O pretexto foi a entrega da revista dos Invictos, que ganhei no sorteio do Sabatina Geek

Como larguei os quadrinhos no final da adolescência e só retomei recentemente, sou um novato na turma, tanto local quanto nacionalmente. Acabei conhecendo primeiro o pessoal de outros Estados, através do contato virtual — como é o caso do próprio Demétrio — e só agora estou conhecendo meus conterrâneos.

Uma semana após conhecer o Rafael, tive o prazer de conhecer também o Adriano Sapão (que eu achava que era de algum Estado do Sudeste), o Daniel Siqueira, o Thiago Sousa e o Samuel Freire, do canal Função Nerd.

Um mega crossover de autores de trocadilhos

O papo foi ótimo. Falamos de quadrinhos, personagens, universo e, claro, teve muita piada e trocadilho, afinal era uma ruma de nerd cearense reunido e o nosso humor típico não poderia faltar. Desse crossover de trocadilhistas virão certamente parcerias que resultarão em boas histórias para os leitores e fãs que acompanham nossos personagens e universos.

Pra riba e avante!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: