Palestras realizadas - temas diversos

< Palestras | Palestras realizadas - temas diversos

Alguns registros de palestras realizadas por Elinaudo Barbosa.

Palestra I Encontro do Projeto 1000 Doadores
26 de outubro de 2019 - Instituto Felipe Martins de Melo - Fortaleza - CE

Elinaudo Barbosa realizou a palestra Construindo Campanhas Vitoriosas de Captação de Doadores no I Encontro de Mentoria e Intercâmbio do Projeto 1000 Doadores, realizado pelo Causas do Bem, start-up que assessora Organizações da Sociedade Civil na área de catação de recursos e voluntariado. Na ocasião, destacou a importância de preparar internamente a instituição para que todos os seus membros e até mesmo seu público atendido seja parte ativa das campanhas de captação.

Palestra sobre identidade visual para jovens do JAP
4 de maio de 2019 - Centro Bom Mix - Fortaleza - CE

A convite do Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza - CDVHS, Elinaudo Barbosa realizou uma palestra sobre identidade visual para os participantes do Jovens Agentes da Paz - JAP. Na ocasião o grupo estava trabalhando na criação da identidade visual do II Festival de Juventudes, encontro anual realizado pelo JAP. A participação de Elinaudo teve como objetivo fornecer subsídios para o grupo.


Palestra no 4º Encontro Coopera Labs
28 de novembro de 2018 - Realiza Coworking - Fortaleza - CE

Elinaudo Barbosa foi um dos palestrantes do 4º Encontro do Coopera Labs, organizado pelo Instituto Sinergia Social. Na palestra O nosso mundo dos sonhos é próspero, Elinaudo falou sobre os mitos e crenças limitantes que levam os ativistas sociais a negarem a prosperidade, o que leva a uma vida de dificuldades materiais e limita o alcance de suas ações e projetos, afirmando que não só é possível como necessário aceitar a prosperidade para que o trabalho social se torne realmente eficaz na construção de um mundo melhor.


Workshop Beneficente Estratégias de Conteúdo para Redes Sociais 
27 de setembro de 2017 - Instituto Poliglota - Fortaleza - CE

Elinaudo foi um dos facilitadores do workshop, onde falou da história das redes sociais, desde os grupos do yahoo até os tempos atuais onde todo mundo no planeta é potencialmente um gerador de conteúdo e como isso tem a ver com a utilização das mídias sociais para criar e manter relacionamentos. Também tratou da importância da identidade visual para a boa comunicação com o público nas redes sociais usando como exemplo suas próprias postagens na página EB Comics, que apresenta o universo de super-heróis de sua autoria.


Palestra no Indaba Regional Ceará 2016
10 de abril de 2016  - Fortaleza - CE

Na palestra Marchando para o Sucesso - Gestão, Comunicação e Mobilização de Recursos para Grupos Escoteiros, apresentada para dirigentes dos grupos escoteiros presentes no Indaba Regional Ceará, Elinaudo falou de organização interna das instituições, comunicação com os diversos públicos e sobre o processo de mobilização e captação de recursos. Indaba é o nome dado ao encontro anual de planejamento dos dirigentes escoteiros.


Palestra no II Encontro de Líderes Sociais do Imap
23 de novembro de 2013 - Hotel Amuarama - Fortaleza - CE

Na palestra Profissionalização do 3º Setor Elinaudo Barbosa falou sobre a profissionalização das organizações da sociedade civil, o chamado 3º Setor, para líderes de diversas ONGs e associações parceiras do Imap - Instituto Manoel de Aguiar Pontes. Na ocasião também apresentou o Instituto Sinergia Social o programa Saberes que Transformam, realizado pelo Instituto.


Palestra no 6º Fórum de Responsabilidade Socioambiental e Cultural do IEP
23 de outubro de 2013 - Centro de Eventos do Ceará - Fortaleza - CE

A palestra Captação de Recursos e Parcerias foi ministrada por Elinaudo Barbosa no 6º Fórum de Responsabilidade Socioambiental e Cultural promovido pelo IEP - Instituto de Educação Portal. O palestrante falou sobre  mobilização e captação de recursos pelas entidades da sociedade civil, ressaltando a importância do planejamento e da continuidade desse processo pelas ONGs.