domingo, 14 de julho de 2019

Assinando o começo do novo ano pessoal

Pois é, eu faço parte de um pequeno grupo de pessoas que considera o aniversário como o início do ano pessoal. E gosto de marcar essa passagem de algum modo, seja celebrando o aniversário ou lançando alguma ideia nova. Desta vez começo o novo ano mudando mais uma vez a minha marca, que agora passa a ser minha assinatura.

O dourado permanece, porque eu gosto da cor!


Lá pelos idos dos 1990 eu cheguei a usar uma assinatura como marca, mas era só "Elinaudo". Quando mudei para "Elinaudo Barbosa" acabei sempre criando algo com as duas iniciais e assim foi por vários anos. Uma dessas marcas eu até adaptei para o selo do meu universo de super-heróis, o EB Comics.

E foi justamente por causa dos super-heróis que, há uns dois anos, eu criei essa nova assinatura que agora adotei como marca. Todo quadrinista que desenha tem uma assinatura bem característica, dentro de um retângulo estiloso, que aparece em quadros maiores e mais trabalhados nas HQs e em pôsteres dos personagens. É meio que uma tradição da nona arte e eu tinha que fazer a minha!

Além dos quadrinhos da EB Comics, também usei minha assinatura de quadrinista na Vaca em Quadrinhos, minha obra para a CowParade Fortaleza em 2018.

Minha assinatura estilosa de quadrinista em uma página de HQ e grandona na base da Vaca em Quadrinhos que fiz ano passado pra CowParade.


Como, além dos quadrinhos, tenho focado meu trabalho muito no campo das artes, achei que estava na hora de fazer dessa assinatura a minha logomarca.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: