Brasiliana é o nome da nova super-heroína da EB Comics
Se preparem que ela vem aí! |
Todo universo de super-heróis que se preze tem um ou mais personagens que carregam no uniforme a bandeira de seu país, alguns de forma bem explícita, como o Capitão América, da Marvel, outros de modo mais sugestivo, como o Superman e a Mulher Maravilha, da DC Comics. Desde que comecei a idealizar o Universo EB que eu imaginava ter no meu universo um personagem "bandeiroso", como se diz na gíria quadrinhística. Mas não queria duas coisas: nem que fosse uma cópia abrasileirada do Capitão América, nem que o personagem reproduzisse a revolta de grande parte dos brasileiros contra seu próprio país, sendo uma espécie de anti-patriota. E queria, obviamente, que estivesse bem contextualizado na realidade brasileira, mas também não desejava que fosse um herói ou heroína de rua, combatendo traficantes em favelas e morros (até porque essa temática não é o meu forte).
Aí um belo dia, como acontece com a maioria dos criadores, a história veio na minha cabeça, assim com o nome da personagem. É uma história que tem a ver com o cenário atual do país, com toda essa coisa da corrupção e investigação dos políticos, mas também com os ânimos exaltados das pessoas ao debater quem está certo e quem está errado nesse Brasil cada vez mais polarizado. Brasiliana terá um arco de origem que será dividido em mais de cinco edições (ainda estou transformando o argumento em roteiros e vendo quantas HQs elevai dar), onde o leitor poderá ver a trajetória de uma jovem que apesar de ter nascido com superpoderes, queria mesmo era levar uma vida tranquila, mas um acontecimento trágico irá forçá-la a usar esses poderes para buscar justiça.
Pretendo lançar o primeiro número de Brasiliana entre outubro e novembro de 2017 e os demais capítulos sairão em 2018. Porém, caros leitores, só vou anunciar o lançamento quando a edição estiver sendo finalizada. Como a EB Comics ainda é meu hobby — desenho enquanto faço outras coisas, como ilustrar livros —, não tenho ainda como estabelecer um tempo específico para os quadrinhos.
Algumas das primeiras páginas da HQ |
Mudança na ordem dos dos próximos lançamentos
Alguns meses atrás falei do enredo de Brasiliana para um amigo e ele me sugeriu lançar logo, pois assim aproveitaria o fato de o tema "corrupção" estar na boca do povo. Porém eu já tinha tido atraso por conta de perda de arquivos (como relatei nesse post) e não queria quebrar de novo a promessa que fiz aos leitores de lançar Gata Púrpura e Universo EB #2 ainda este ano (mesmo não tendo marcado uma data específica). Foi aí que me lembrei das notícias quase diárias sobre o vai-e-vem dos filmes da DC e fiquei pensando: se a DC Comics, que é a DC Comics pode adiar seus filmes, trocar a ordem de estreias e até cancelar produções, a EB Comics, que está só começando, ainda como um hobby meu, também pode fazer umas mudancinhas de datas e os leitores vão entender. Então resolvi parar a produção das duas revistas anunciadas e começar a produzir a primeira da nova personagem, cujo roteiro eu já tinha escrito desde janeiro deste ano.
Oportunidade para melhorar os roteiros de Gata Púrpura e Universo EB #2
Com a antecipação a primeira história da Brasiliana, tive que adiar novamente os lançamentos da primeira revista-solo da Gata Púrpura e da edição 2 de Universo EB, mas ambas seguem na minha pauta de produção e assim que publicar Brasiliana #1 retomo essas duas revistas. Estou aproveitando o adiamento para melhorar os roteiros, pois embora já estivesse desenhando as duas HQs antes de perder meu HD com os arquivos, não estava plenamente satisfeito com elas e os sucessivos adiamentos me deram a oportunidade de melhorá-las. :)
É como sempre digo: quando minha sorte me tira algo é para me proporcionar algo ainda melhor.
Ah, depois faço um post para falar da primeira polêmica que surgiu sobre a Brasiliana: será que ela é coxinha? Ou seria mortadela? O que vocês acham, caros leitores?
Elinaudo Barbosa
0 comentários:
Postar um comentário