Quadrinhos

Elinaudo Barbosa é roteirista, desenhista, colorista e editor de histórias em quadrinhos. Em 2015 criou o Universo EB de super-heróis, para o qual vem criando enredos e personagens e produzindo HQs que publica através do selo independente EB Comics, através do qual lançou os títulos Universo EB, Brasiliana e Gata Púrpura. O artista também participa do projeto Força Extrema, saga criada pelo quadrinista André Carim, que reúne personagens de diversos autores brasileiros. Nesse projeto, Elinaudo atua como editor de arte, co-argumentista e roteirista, além de ter desenhado e colorizado a HQ prólogo da saga.

EB Comics e Universo EB


EB Comics é um selo independente de quadrinhos criado por Elinaudo Barbosa, através do qual são publicadas histórias de seu universo de super-heróis, o Universo EB. Fazem parte desse universo personagens como Brasiliana, Dama de Aço, Gata Púrpura e Doutor do Tempo.

Para saber mais acesse: ebcomics.blogspot.com.br  | Instagram  @universoebcomics


Palestra

EB Comics - Super-heróis brasileiros made in Ceará - Nessa palestra, Elinaudo fala sobre a experiência de criar o próprio universo de super-heróis, construindo histórias bem brasileiras dentro do tema universal que são os super-heróis e faz uma contextualização com a realidade brasileira e o momento atual do gênero.

Portfólio

Veja aqui algumas capas e páginas de quadrinhos criados por Elinaudo Barbosa para o Universo EB e outros universos.