segunda-feira, 4 de julho de 2016

Desafio novo: gerenciamento de mídias sociais

A semana começou bem, com uma produtiva reunião no final do dia com Vanesca Lima e Leonardo Filho. A pauta foi nossa parceria de trabalho através da qual oferecemos serviço de gerenciamento de mídias sociais. Nosso foco são pequenas empresas, profissionais liberais, consultores e ONGs e temos um pacote de consultoria perfeito para esses clientes.


Nossa parceria vem sendo costurada tem alguns meses. Já fazia um tempo que eu namorava o mercado de mídias sociais e vez por outra falava disso com o Leonardo Filho, que é meu irmão e dono da 3 Webs, uma empresa que atua no desenvolvimento de sites e sistemas para a web. Até que no final de abril resolvemos sair da conversa para a prática e fomos buscar mais um parceiro que tivesse a expertise necessária para atender a esse mercado. E pra não perder tempo, já fui também procurando clientes e fazendo uma pré-venda do serviço. Os primeiros foram os amigos Ricardo Falcão, consultor especialista em captação de recursos, e Rose Lira, que ajuda pessoas a escreverem livros através de sua consultoria, a Central de Escritores.

Eu com Ricardo no dia da nossa primeira reunião

Já comprometido com os dois e prospectando outros possíveis clientes, continuei procurando o parceiro que faltava. Foi aí que Vanesca Lima, que já conhecia do Instituto Sinergia Social, me chamou pra curtir a página dela, da Meta Digital. Eu não só curti como chamei para uma reunião. A parceria vingou e Vanesca já entrou em campo apresentando comigo a proposta para nossos primeiros clientes, que fecharam conosco em pleno feriado.


Como Vanesca tinha uma marca pronta e já atuante no mercado, a Meta Digital, não precisamos mais criar uma marca específica, que era uma das possibilidades que cheguei a considerar. Então ficou assim: serviços de mídias sociais são vendidos e feitos via Meta Digital; a 3 Webs entra como parceira estratégica, oferecendo toda a parte de sites e sistemas; e eu entro só como Elinaudo Barbosa mesmo, parceiro de ambas as empresas, levando para os clientes os serviços das duas e mais os meus de consultoria e design. Eu que por tantos anos achava que nunca seria um vendedor, agora sou o moço do comercial. E já tem gente dizendo que sou bom nisso!

Vanesca com Rose Lira, fazendo o briefing da Central de Escritores

Contada a história, vamos aos negócios. Meus amigos consultores, empresários, líderes de ONGs que querem melhorar sua performance nas redes sociais, atrair mais clientes, fazer boas vendas, captar apoio e recursos para projetos, é só ligar pra mim e solicitar uma visita para conhecer nossa proposta ;)

Elinaudo Barbosa
4 de julho de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: