quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

2017, o ano dos quadrinhos

Conforme escrevi aqui nos últimos dias de dezembro, meu foco este ano — e nos próximos! — é fazer histórias em quadrinhos do meu universo de super-heróis. Promessa de ano-novo que vem sendo cumprida com uma tranquilidade que nunca encontrei em outros planos de Réveillon. A primeira publicação do ano já saiu e estou trabalhando agora na segunda revista, que será lançada antes do Carnaval.

Dois gatos na foto, uma gata na tela B)

Uma nova revista para o meu universo de heróis

Lançada no finalzinho de janeiro, a revista digital Universo EB é o novo título do meu selo EB Comics. Ela vem substituir o primeiro título que lancei um ano e pouco atrás, a EB Comics. Como EB Comics é também o nome do selo, achei por bem criar um novo título para a revista que apresenta o meu universo, para assim evitar que tudo fique tão confuso quanto este parágrafo.

Capa e páginas de Universo EB #1, que lançei em janeiro
A edição número 1 traz uma republicação de Uma Gata no Telhado, primeira história da Gata Púrpura, minha heroína defensora dos animais. E traz também a estreia do Doutor do Tempo, personagem que será fundamental nas tramas que se seguirão no meu universo de super-heróis. A decisão de republicar a primeira história da Gata é para que UEB #1 fique como o marco inicial das publicações do universo, facilitando a compreensão de toda a cronologia EB.

Sim, o Universo EB tem uma cronologia!

E a revista Universo EB, além de ter um papel de apresentar meu universo, será fundamental para acompanhar e entender toda a cronologia dele.

Onde ler Universo EB #1

Se você é assinante do Social Comics, a Netflix dos quadrinhos, leia aqui: https://www.socialcomics.com.br/universo-eb/1

Se não, leia aqui:
PDF - https://goo.gl/1GxXtv
CBR - https://goo.gl/KYBMFw

Trabalhando agora nos próximos lançamentos

Agora estou trabalhando no segundo lançamento do ano, a revista solo da Gata Púrpura, que sai neste mês de fevereiro. A história vai começar a revelar quem é a pessoa por trás da máscara, mostrando suas dificuldades em conciliar a vida de super-heroína com sua vida de pessoa comum.

Gato por todo lado, igual na casa do desenhista =^..^=

Depois da revista da Gata lanço a segunda edição de Universo EB, que irá começar a contar a origem de uma nova personagem que eu ainda não vou dizer o nome. Algumas pistas sobre ela podem ser encontradas nas duas últimas páginas de Universo EB #1, mas isso é tudo o que posso revelar aqui por enquanto :)

Você pode acompanhar mais de perto as novidades do meu universo de super-heróis pelo blog da EB Comics e também seguindo pelas redes sociais:

Blog EB Comics
EB Comics nas redes sociais

Novidades postarei aqui e nas redes acima. Até qualquer hora.

Elinaudo Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: