quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Para ter dinheiro e sucesso é preciso mais do que esforço

Você se esforça tanto e o dinheiro continua voando da sua mão. Ou pior, voando tão alto e tão rápido que você não consegue alcançá-lo, mas tudo o que dizem pra você é que se esforce mais, se sacrifique mais, pois só assim irá conseguir ser rico e bem-sucedido. Pois eu digo que não é bem assim que funciona! Independente da quantidade do seu esforço, ele só irá funcionar se você conseguir derrubar as barreiras interiores que separam você do dinheiro e do sucesso que tanto deseja. Continue lendo e irá começar a entender como funciona o processo de atrair ao invés de correr atrás.

Se fizer como eu digo ele não irá mais voar pra longe de você
Nessa era de coaching pra tudo e reality shows do tipo MasterChef o mundo todo quer fazer você acreditar que basta muito esforço — muito esforço mesmo! — pra ser tão bem-sucedido quanto Bill Gates. E que se você não é tão bem-sucedido quanto o Bill Gates então é porque você não se esforçou o suficiente. Simples assim! Sabe que até eu quase embarquei nessa ideia? Mas felizmente a vida logo se encarregou de me mostrar que há outros fatores sem os quais você vai morrer se esforçando e nunca vai chegar ao sucesso profissional e material.

Todos nós sabemos que disciplina, determinação, foco etc. são importantes para a vida e para o crescimento material e profissional, mas eles não são nada se você continuar emitindo para o Universo vibrações de escassez e de medo do fracasso. De nada adianta sacrificar o que resta das suas poucas horas de sono se você continua morrendo de medo de ser engolido pelos problemas ou temendo morrer na pobreza, ou ainda se você acha que ter dinheiro é uma coisa ruim.

Quanto você teme a pobreza, por mais que busque meios de ganhar dinheiro, continuará emitindo vibrações de pobreza, de modo que mesmo encontrando formas de ganhar, tudo que for ganho será perdido e a pobreza será sempre a sua realidade. Quando você acha que ser rico é ruim, mesmo que consiga ganhar, sua culpa por ter dinheiro lhe fará, mesmo que inconscientemente, se desfazer dele para continuar pobre e em paz com sua consciência.

Suas crenças e medos podem manter você a vida toda sem sair do lugar

Se você quer sucesso, prosperidade e riqueza, seu primeiro esforço deverá ser para eliminar os medos e as certezas negativas da sua cabeça e assim parar de emitir esse tipo de vibração. É um trabalho muito difícil, pois exige confrontar toda uma estrutura de crenças que a maioria das pessoas nem sabe que tem, mas sem ele eu considero que seja impossível ultrapassar a barreira que mantém a maioria das pessoas do lado de fora do clubinho dos ricos e bem-sucedidos.

O primeiro passo desse esforço de mudança é identificar quais são suas crenças e medos que funcionam como entraves contra a riqueza e o sucesso. Para ajudar nessa identificação vou sugerir um pequeno exercício. Lembre-se de que é só um exercício simples que no futuro poderá ser aprofundado, portanto não liste mais que dez itens.

Pegue uma folha de papel e divida em duas colunas. Na coluna da esquerda faça uma lista de 5 coisas e situações que você deseja ter/vivenciar. Podem ser bens materiais, como uma mansão ou um carro de luxo ou realizações pessoais, como uma viagem em grande estilo pelo mundo ou se tornar um(a) artista de sucesso no meio musical. Essa primeira parte da lista você deve levar no máximo dois dias para concluir.

Escrevendo fica mais fácil visualizar seus medos e bloqueios

Para cada sonho/desejo listado na coluna da esquerda você irá agora listar na coluna da direita escreva de uma a três razões pelas quais você acha que nunca terá/vivenciará tais coisas e situações. Sim, você vai encontrar essas razões! Pode ser que demore, mas elas vão aparecer. Liste-as, por mais absurdas que possam parecer. Essa parte do exercício pode ser mais demorada, até porque é mais difícil e por vezes dolorosa. Leve até uma semana, se precisar, mas também não se preocupe em abranger tudo, lembre-se sempre que você poderá aprofundar isso no futuro.

Serão essas razões à direita da sua folha de papel que você irá combater para quebrar a barreira que lhe separa do sucesso e da riqueza material. Quando elas forem superadas você mudará suas vibrações e passará a emitir para o Universo o que você quer, e não mais o que não quer, e finalmente perceberá que esforço não é algo assim tão imprescindível para que consiga tudo aquilo que lhe realiza.

Nas próximas postagens darei outras dicas e exercícios para você aprofundar o processo de autoconhecimento e desconstrução dos obstáculos interiores que lhe impedem de alcançar seus sonhos e desejos. Continue me seguindo aqui no blog e curta minha página no Facebook. E fique à vontade para compartilhar suas percepções nos comentários. :)

Elinaudo Barbosa
28 de setembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: