quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Plebiscito Popular pela Constituinte da Reforma Política será lançado hoje em Fortaleza

Acontece nesta quinta, 16 de janeiro, às 19 horas, o Lançamento Estadual do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. O evento será na Casa Amarela da UFC - Av. da Universidade, 2591, Benfica.

O Plebiscito Popular é uma iniciativa do movimento sindical e movimentos sociais em resposta à inação do Congresso Nacional no sentido de reformar o sistema político brasileiro. Durante as manifestações ocorridas no meio do ano passado falou-se muito em reforma política, mas na prática muito pouco foi feito no sentido de mudar a estrutura política atual.

Daí a necessidade de que seja convocada uma Assembleia Nacional Constituinte, independente do atual Congresso, independente também em relação aos poderes Executivo e Judiciário, para tratar exclusivamente da reforma do sistema político brasileiro. Os movimentos sociais que estão promovendo a campanha pelo plebiscito acreditam — e eu também acredito — que só teremos uma verdadeira reforma, que seja capaz de mexer nas estruturas que hoje tanto favorecem a corrupção se uma Constituinte exclusiva for convocada, já que aos atuais parlamentares interessa a manutenção do atual sistema político que os elegeu e os mantém no poder, muitos há várias legislaturas.

O lançamento nacional do Plebiscito Popular ocorreu em 15 de novembro de 2013, dia da Proclamação da República, no auditório da Universidade Católica de Brasília e desde então vem sendo feitos lançamentos nos Estados e criados comitês estaduais. 

Mais informações sobre o plebiscito popular em www.plebiscitoconstituinte.org.br

Leia também:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: